Você Sabe Qual a Importância do Corrimão para sua Segurança?

//Você Sabe Qual a Importância do Corrimão para sua Segurança?

Você Sabe Qual a Importância do Corrimão para sua Segurança?

Também conhecido em muitos lugares como mainel, o corrimão é uma barra fixa a parede ou ao chão, que acompanha as laterais de escadas e rampas, um apoio que traz mais equilíbrio e segurança para quem transita, sobe ou desce degraus. A Fácil Inox é uma empresa especializada em corrimão e guarda corpo e vai contar um pouco mais sobre a importância do corrimão neste artigo.

É um item de segurança que auxilia crianças, mulheres grávidas, portadores de necessidades especiais e idosos, de extrema importância, mas que nem sempre sua instalação é obrigatória. Pode ser instalado em paredes para o auxilio do deslocamento, em escadas com a função de apoio e em rampas também auxiliando no apoio e evitando acidentes.

Existem normas específicas que indicam a obrigatoriedade da instalação de corrimão, muitas vezes acompanhados de guarda-corpos. Há alguns lugares onde sua instalação é indispensável, como em saídas de emergência, seja em corredores, mezaninos, escadas ou rampas.

Segundo as normas NBR 9077 e na NBR 9050 todo corrimão deve ter de 3cm a 6,5cm de diâmetro, com 4cm de distância em relação a parede e de 80cm a 92cm de altura. Podendo ser instalado um segundo corrimão abaixo com 70cm de altura em locais com grande circulação de crianças, como em escolas e creches.

O corrimão pode ter como matéria prima a madeira, o ferro, o alumínio, o vidro e o aço inox. Aconselhamos a instalação em aço inox devido a sua durabilidade, a fácil manutenção e limpeza do artefato, além de valorizar o ambiente esteticamente e trazer maior conforto e segurança ao seu estabelecimento ou ao seu lar.

Portanto, venha conversar com a gente. A Fácil Inox tem uma equipe especializada para atendimento, fale conosco sobre as necessidades de seu projeto e solicite seu orçamento sem compromisso.

Por |2019-03-28T17:40:52+00:00março 15th, 2019|Corrimão e Guarda Corpo|0 Comentários

Deixar um Comentário

Olá! Podemos te ajudar?
Clique e entre em contato.
Powered by