Regulamentação de Corrimãos e Guarda-corpos Segundo o Corpo de Bombeiros

/, Corrimão e Guarda Corpo/Regulamentação de Corrimãos e Guarda-corpos Segundo o Corpo de Bombeiros

Regulamentação de Corrimãos e Guarda-corpos Segundo o Corpo de Bombeiros

Guarda-corpo e Corrimão, são além de um item moderno e de decoração, itens primordiais para segurança. Auxiliam no transito e acesso dos usuários, por esse motivo possuem uma regulamentação específica.

O Corpo de Bombeiros possui uma Norma de Procedimento Técnico exclusiva para Saídas de Emergência, onde consta a NBR 14718 – Guarda-corpos para edificação, que é composta por exigências mínimas que auxiliando na entrada do Corpo de bombeiros ao local e na saída da população em casos de incêndio.

Guarda_corpo_principal

Segundo a NBR 14718, quando saídas de emergência, corredores, escadas, rampas, etc. tiverem um desnível maior de 19 cm, devem ter proteção por meio de paredes ou guarda-corpos nas duas laterais. Essa proteção deve possuir uma altura mínima de 1,05m e até 0,92m nas escadas internas e chegando a 1,30 quando o piso estiver acima de 12m de altura do solo.

Corrimão_escada

O corrimão deve ser desenvolvido para que seja de fácil e rápido acesso, não possuir arestas ou obstruções, e deve ser colocado nos dois lados da escada ou rampa, a uma altura entre 80cm e 92cm do solo. Além desse corrimão principal, outros podem ser adicionados levando em conta a necessidade, por exemplo em locais com crianças, podem ser adicionados corrimões em alturas mais baixas. Caso tenha formato circular o diâmetro deve variar entre 38mm e 65mm.

Corrimão_escada_segurança

Na Fácil Inox você encontra corrimão e guarda-corpo fabricados em Aço Inox, material resistente e durável para otimizar ainda mais seu projeto. Entre em contato conosco e solicite seu orçamento sem compromisso.

Por |2017-11-21T18:16:03+00:00novembro 21st, 2017|Arquitetura e Paisagismo, Corrimão e Guarda Corpo|0 Comentários

Deixar um Comentário