O Aço Inox Pode Enferrujar? Saiba Mais Sobre Esse Metal Tão Versátil!

//O Aço Inox Pode Enferrujar? Saiba Mais Sobre Esse Metal Tão Versátil!

O Aço Inox Pode Enferrujar? Saiba Mais Sobre Esse Metal Tão Versátil!

Há muitos questionamentos sobre o fato de que o aço inox pode ou não enferrujar. De certa forma sim, ele pode enferrujar, pois esse tipo de metal com o passar do tempo pode sofrer algum tipo de corrosão. Porém isso só é possível, sob o contato abundante de água ou algum outro tipo de agente agressivo. De qualquer forma, a probabilidade do material ser comprometido é bem pequena.

Tudo isso acontece devido os componentes de sua estrutura, o aço inox é composto por uma combinação entre ferro e cromo. Essa combinação resiste com mais intensidade a ação de agentes corrosivos. portanto, não é totalmente impedido que o material sofra algum tipo de desgaste com o tempo.

crfe

Em alguns casos, o material pode ocorrer falhas microscópicas em sua composição, fazendo com que apareçam pequenas corrosões intercristalinas.
Por isso conseguimos com facilidade diferenciar os tipos de aço.
Então, o aço inox pode sim enferrujar, mesmo que essa ação seja muito difícil de acontecer. Existem aços mais resistentes do que os outros, são o 304L e o 316L.

O primeiro aço é a versão aprimorada do 304, já que sua composição é ainda mais reforçada. Existem poucas incidências de corrosão intercristalina para esse tipo de material. Não é por acaso, então, que o aço 304L é usado excessivamente na construção civil, como em fachadas e acabamentos.
Já o segundo aço, o 316L conta com baixo teor de carbono, possibilitando mais resistência as indesejadas ferrugens.

tubo

Agora que você já sabe algumas das diferenças do aço inox, entre em contato conosco. A Fácil Inox, é uma empresa que está há mais de 8 anos no mercado de aço inoxidável e está sempre presente na vida das famílias, pensando e realizando projetos voltados a segurança, seja na cidade ou no litoral. Temos uma equipe especializada para atendimento, fale conosco sobre as necessidades de seu projeto e solicite seu orçamento sem compromisso.

Por |2018-09-18T14:33:19+00:00setembro 18th, 2018|Construção Civil|0 Comentários

Deixar um Comentário