O AÇO INOX FAZENDO PARTE DO SEU COTIDIANO.

//O AÇO INOX FAZENDO PARTE DO SEU COTIDIANO.

O AÇO INOX FAZENDO PARTE DO SEU COTIDIANO.

O Aço inox pode estar presente na sua vida em diversos momentos, auxiliando na locomoção, na segurança ou até mesmo na decoração, através de corrimão, guarda-corpo, barras de acessibilidade, detalhes como um puxador de gaveta, utensílios domésticos e muito mais.
Nesse período de férias o inox pode estar mais presente em nosso cotidiano do que imaginamos. Podemos começar pelo transporte, quase todos os meios de transporte possuem aço inox, os ônibus, trens, navios, barcos e aviões. Presentes também em momentos de lazer como na piscina, na praia, nas mesas de bares ou restaurantes. E os principais motivos dele estar tão presente é o fato dele ser leve para carregar, resistente para ser usado em equipamentos de transporte e à proximidade com a água e o ar.

São vários os tipos de aço inox que usamos em nosso dia a dia, para quem gosta de atividades radicais, por exemplo, o aço inox mais utilizado é o 301 e 304. Indicado pela leveza e resistência às intempéries. No arvorismo, um esporte radical no meio da vegetação, equipamentos de segurança como: capacete, luvas, corda e cadeirinha cinto; tudo conectado a um cabo de aço inox por meio de uma polia e mosquetão, que também devem ser de inox. Do paraquedismo ao parapente, do motocross ao base jumping, do rafting ao esqui, o inox será sinônimo de segurança e durabilidade.

Para quem gosta de algo mais tranquilo nas férias, em clubes, hotéis, fazendas, academias ou centros comunitários e spas, o aço inox estará presente em escadas, corrimãos, trampolins, escorregadores, tobogãs, cascatas, bocas de lobo, grelhas e mobiliário (cadeiras e “poltronas” submersas) que ajudam a compor o ambiente de relaxamento instigado pelas piscinas. Os acabamentos mais usados no aço inox são o brilhante ou polido, com baixa rugosidade (para diminuir a aderência de incrustações e facilitar a limpeza). Para esses objetos o aço mais utilizado é o 304 e 316 para baixos teores de cloro (até 200 ppm); de 200 ppm a 500 ppm: 316 e 316Ti (com níquel, molibdênio e titânio), acima de 500 ppm: dúplex 2205 e 2304.

Uma opção de lazer saudável no dia a dia que pode se transformar numa alternativa de férias são as academias ao ar livre. Graças à elevada resistência à corrosão, os equipamentos para a prática de exercícios em aço inox – estações de uso misto com barras fixas e pranchas abdominais – estão mudando a paisagem das cidades com os acabamentos brilhante e polido. A leveza do inox diminui a espessura das barras e permite um design esbelto associado a uma vida útil superior. Com isso, o inox assume um papel elogiável na democratização do fitness, da musculação e da boa vida. O aço presente é o 444 e 316, ambos com maior resistência à ação da maresia ou outros fenômenos da natureza.

O aço inoxidável é um material que apresenta um ótimo custo-benefício, exige baixas despesas com manutenção e é reciclável. Portanto, venha conversar com a gente. Temos uma equipe especializada para atendimento, fale conosco sobre as necessidades de seu projeto e solicite seu orçamento sem compromisso.

Por |2019-01-07T18:00:37+00:00janeiro 7th, 2019|Corrimão e Guarda Corpo|0 Comentários

Deixar um Comentário