Observamos grandes polos populacionais em regiões litorâneas, contando com grandes empreendimentos e com diversas construções. Cidades como Paranaguá, Guaratuba, Caiobá, Pontal do Paraná, Itapema, Itapoá, Florianópolis e Balneário Camboriú enfrentam hoje um grande problema com a oxidação, durabilidade e manutenção de diversos equipamentos, entre eles os acabamentos de diversos imóveis. Esses equipamentos necessitam de cuidados especiais por conta da maresia presente nessa região, um processo onde materiais e objetos metálicos são corroídos devido a presença de partículas de sal que são transmitidos da água do mar, unidas ao calor e a região úmida.

Essas partículas quando depositadas sobre estruturas de ferro ou metal, acabam por corroer o material, causam uma aparência indesejável e ameaça a segurança da obra. Devido a oxidação os objetos se deterioram rapidamente, diminuindo drasticamente o tempo de vida útil do elemento e causando prejuízo ao bolso do consumidor.

Corrosão por maresia

A utilização de materiais mais resistentes a esse processo é a mais indicada nessas situações, como o Aço Inox, que além de já estar presente em muitas das atividades de nosso dia a dia, proporcionando conforto, eficiência e baixo custo. É um material com maior durabilidade a corrosão, facilitando ainda mais na hora de escolher esse investimento.

Aço Inox Resistente

Mas por que o Inox é tão resistente?

O Aço Inox é uma liga de aço comum, com o acréscimo de uma camada composta por diferentes quantidades de cromo, que lhe possibilita a formação de uma fina camada impermeável e insolúvel, responsável pela característica anticorrosiva. Por esse motivo sua utilização é a melhor opção para acabamentos, principalmente em áreas litorâneas.

Solicite já seu orçamento com quem entende de corrimãos e guarda corpos, a Fácil Inox está esperando seu contato.