A utilização do aço inox em hospitais vai além de ferramentas e equipamentos, os corrimãos e guarda corpos utilizados nas escadas e acessos dentro do ambiente hospitalar também necessitam serem fabricados em um material com baixo risco de contaminação.

Esses materiais e ambientes devem ser constantemente limpos e higienizados, pois como área ligada a saúde, tem um envolvimento direto com vírus e bactérias, o que causa uma maior taxa de infecção. O aço inox pode ser usado em ferramentas cirúrgicas, mesas, escadas, base de macas e lavatórios, entre outros.

Materiais Hospitalares

O número de mortes em razão das infecções ultrapassa 100 mil por ano, entre elas as causadas por objetos contaminados, por isso a necessidade da escolha de um material que possa ser higienizado facilmente.

Levando-se em conta que qualquer objeto pode ser contaminado, a necessidade se estende a todo o ambiente, incluindo áreas de transição. Por esse motivo corrimãos e guarda corpos também necessitam serem fabricados no material mais indicado para o meio, o Aço Inox.

O Aço inox conta com diversos benefícios em sua utilização nessa área: esse material possui uma superfície lisa e livre de poros, o que diminui consideravelmente a retenção de micro-organismos, e evita a permanência de bactérias e outros agentes infecciosos, além de facilitar ainda mais sua limpeza.

É altamente versátil, podendo substituir diversas ferramentas e sendo empregado de diversas maneiras, além de não ser magnético o que facilita seu uso também dentro das salas de cirurgia. Mantém sua forma e conservação por muitos anos, reduzindo a taxa de manutenção, além da ter como propriedade ser um material resistente ao calor. Por atender a maioria dos requisitos do setor é o material mais indicado para ser utilizado também na indústria hospitalar.

Reciclagem de Aço Inox

Aqui na Fácil Inox você encontra o melhor para seu projeto, com material de alta qualidade e uma equipe de profissionais experientes , fale conosco, conheça mais sobre nossos serviços e tire suas duvidas.