Conheça as Diferenças Entre o Corrimão de Ferro e Aço Inox

//Conheça as Diferenças Entre o Corrimão de Ferro e Aço Inox

Conheça as Diferenças Entre o Corrimão de Ferro e Aço Inox

No mundo atual, cada vez mais necessitamos de artefatos de ferro e aço para realizarmos as tarefas diárias, como por exemplo o Corrimão de Ferro e Inox, porém, muitas vezes não sabemos qual deles irá atender nossas necessidades para cada situação no dia-a-dia.  Nesse artigo explicaremos os benefícios e as desvantagens de cada um desses materiais, para que você possa escolher a melhor opção para a sua obra.

Ferro

Corrimão de Ferro Enferrujado
É a base para vários outros tipos de metais, como o próprio aço. O ferro comercial não é vendido em sua forma pura, pois ficaria muito caro como matéria prima, sendo então utilizado 0,08% de carbono em sua composição. É também muito utilizado na construção civil devido a sua resistência e durabilidade, porém, sua oxidação ocorre com muita facilidade, gerando custos adicionais a curto e longo prazo.

Aço Inoxidável

O aço Inox é basicamente uma liga entre o ferro e o crômio, podendo conter outros elementos como o níquel, molibdênio, entre outros. Devido a essas ligações, o metal torna-se muito resistente a oxidação, fator esse que se torna uma das melhores qualidades.

Benefícios do Corrimão de Aço Inoxidável em Relação ao Corrimão de Ferro

Grande Resistência a Oxidação

Por conter cromo em sua composição, o aço inoxidável tem uma grande resistência a corrosão. Devido a alta exposição ao tempo sofrido pelos corrimãos e guarda-corpos, o inox é o material mais indicado para esse tipo de obra, gerando menos custos de manutenção e tendo grande durabilidade, a Fácil Inox oferece 10 anos de garantia sobre os seus produtos.

Resistência a Impactos

Mesmo com a grande resistência dos dois materiais, o aço inoxidável se sobressai ao ferro comercial, devido a adição de outros metais com maior resistência a sua liga.

Acabamento Final Dispensável

Devido ao alto grau de corrosão do ferro, o mesmo necessita de um acabamento final, como a pintura e vernizes para prevenir e evitar a ferrugem. Já o inox, por ser feito para aguentar oxidação, não necessita de acabamentos.

Fácil Limpeza

Limpeza de Inox
Devido a sua superfície lisa e cromada, o aço inoxidável tem uma grande facilidade em sua limpeza. Se bem conservado, mantém seu aspecto novo por vários anos.

By |2017-06-13T15:32:26+00:00junho 13th, 2017|Corrimão e Guarda Corpo|0 Comments

About the Author:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae. Sed dui lorem, adipiscing in adipiscing et, interdum nec metus. Mauris ultricies, justo eu convallis placerat, felis enim ornare nisi, vitae mattis nulla anti dui.

Leave A Comment