Dica: Como Deixar a Casa Mais Segura Para as Crianças

/, Corrimão e Guarda Corpo/Dica: Como Deixar a Casa Mais Segura Para as Crianças

Dica: Como Deixar a Casa Mais Segura Para as Crianças

Deixar o ambiente mais seguro é um dos cuidados que os pais devem tomar quando se tem criança em casa, os pequenos são curiosos e ainda não entendem os perigos e acidentes que podem acontecer. A atenção é sempre constante, pois em cada faixa etária alguns acidentes são mais frequentes. Por isso separamos algumas dicas, veja a seguir alguns ambientes que oferecem maiores riscos, os quais necessitam de cautela e adaptações:

BANHEIRO

Os cuidados principais com esse local são: vaso sanitário, box de vidro, piso liso e banheira. A criança pode se afogar, escorregar ou ingerir produtos de limpeza, o ideal é colocar um lacre no vaso para evitar o contato; esvaziar a banheira logo após o banho e não deixar locais onde contenham água ao alcance das crianças; colocar tapetes antiderrapantes; guardar produtos de limpeza e higiene em locais altos ou armários trancados, e sempre que possível manter a porta trancada.

COZINHA

Atenção com: fogão, forno, mesa e cadeiras, materiais de limpeza, objetos cortantes, eletrodomésticos, sacolas plásticas, entre outros. Na hora de cozinhar de preferência a utilização das bocas do fundo; objetos cortantes assim como eletrodomésticos e sacos plásticos devem ser guardados fora do alcance, ou em armários trancados, esses objetos oferecem risco de cortes, asfixia e queimaduras.

Cuidados com criança na cozinha

ESCADAS

Além do cuidado com quedas, tropeços e escorregamento, o espaço entre as grades do guarda corpo são lugares que chamam a atenção das crianças, fazendo com que eles queiram passar entre eles, e por vezes acabam prendendo a cabeça, braços ou pernas.

Cuidados com crianças na escada

A Fácil Inox está sempre presente na vida das famílias, pensando e realizando projetos voltados a segurança. Temos uma equipe especializada para atendimento, fale conosco sobre as necessidades de seu projeto e solicite seu orçamento.

Por |2018-04-09T16:04:43+00:00abril 9th, 2018|Construção Civil, Corrimão e Guarda Corpo|0 Comentários

Deixar um Comentário