O Corrimão de Inox Polido e Escovado é considerado um produto nobre e sempre ganha muito prestígio por sua beleza, por ser muito durável e não precisar de um acabamento final.

O fato de o Inox ser polido ou escovado é devido ao tipo de processamento final em sua produção, na fase de acabamento. Os dois modelos são produzidos pelo mesmo equipamento, a diferença é a rugosidade deixada pela máquina. No inox rugoso são deixados riscos visíveis para que a superfície tenha um brilho opaco e pouca refletividade. Já no material polido os ricos deixados são tão pequenos que não podem ser vistos a olho nu, isso faz com que tenha aparência lisa e brilhante.

O Aço Inox polido demora mais tempo para chegar ao resultado desejado e isso o torna mais caro em relação ao escovado. Os dois acabamentos exigem cuidados bem semelhantes na hora de realizar a limpeza, no caso do rugoso não há qualquer dificuldade, pois suas rasuras são tão finas que impossibilita a fixação da sujeira.

Mas na hora de escolher entre o corrimão polido ou escovado, você saberia qual é o mais indicado?

Corrimão de Inox Polido

São indicados para lugares que necessitam de um destaque maior, pois possuem um brilho característico acentuado e uma maior visibilidade.

Também são mais indicados para áreas internas devido a alta refletividade ao sol.

Corrimão Polido Interno Escada

Corrimão de Inox Escovado

São indicados para ambientes simples e discretos, combinam com um estilo rústico.

Devido a sua rugosidade, são apropriados a ambientes externos e reduzem o reflexo da luz solar.

Considerado mais sustentável do que o polido, pois necessita de menos tempo de produção e com isso menor quantidade de energia.

Corrimão Escovado Circular

Como vimos, a escolha do acabamento dos seus corrimãos depende muito do ambiente a ser instalado, então analise com cuidado o local de instalação antes da escolha. Depois é só ligar ou solicitar o seu orçamento através do nosso site, temos uma equipe especializada para melhor atendê-los.