Aço Inox, Você Sabe Como Foi Criado?

//Aço Inox, Você Sabe Como Foi Criado?

Aço Inox, Você Sabe Como Foi Criado?

Que o aço inox é muito versátil e utilizado no nosso dia a dia já sabemos. Mas, muitos desconhecem sua origem, a qual é muito curiosa e ainda hoje rodeada por dúvidas.

Atualmente acredita-se que teve origem na Europa no início do século XX, por Harry Brearley ( 1871 – 1948 ) que trabalhava para as companhias de aço de Sheffield, sua cidade natal. Brearley já havia trabalhado como operário em uma produtora de aço, quando era mais novo, e também era especialista em análise de aços e em sua produção.

Harry Brearley, criador do Aço Inox

Após algumas fabricantes de armas solicitarem que ele descobrisse uma nova liga que tivesse uma maior resistência ao desgaste, que ocorria no interior dos canos das armas, pois estes acabavam por esfarelar em decorrência do calor da explosão dos gases.

Após muita pesquisa e testes, ele descobriu que uma determinada liga tinha como característica ser mais resistente a corrosão, sem enferrujar. Mesmo não sendo seu foco, ele continuou a investigar essa liga que havia descoberto e acabou por chegar a uma mistura de ferro e cerca de 11% cromo, sendo um aço altamente resistente a corrosão em relação aos demais aços.

Essa criação, ou descoberta, como podemos chamar, foi destinada a fabricação de diversos objetos, como talheres, que na época eram facilmente corroídos por serem fabricados em aço carbono.

Faca fabricada em Aço Carbono(esquerda), Faca fabricada em Aço Inox (direita)

Recentemente o Aço Inox recebeu ainda a adição de outros metais, que lhe proporcionaram diferentes níveis de dureza e maleabilidade, para seus diversos tipos de aplicações. Além de serem utilizados por conta da sua principal propriedade, também são empregados pela aparência e durabilidade.

Serviços Fácil Inox

Por conta de todos esses benefícios oferecidos é que o Aço Inox é a principal matéria prima utilizada pela equipe Fácil Inox, que é especialista na fabricação e instalação de corrimão e guarda corpo. Fale conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

Por |2018-01-15T12:23:31+00:00janeiro 15th, 2018|Corrimão e Guarda Corpo|0 Comentários

Deixar um Comentário