Diversas áreas que utilizam o aço inox como matéria prima prezam por materiais sustentáveis, áreas relacionadas a arquitetura e urbanismo atualmente tem tido uma preocupação maior com a natureza, buscando por materiais ecologicamente corretos, que possam ser reciclados após o uso, solucionando as necessidades sem agredir o meio ambiente.

Reciclagem de Aço Inox

São levados em conta vários itens na hora de escolher determinado material para utilização, como: – durabilidade – capacidade de reutilização e reciclagem – o impacto causado em sua fabricação,considerando o gasto com água, energia e qualidade do ar nas fábricas e ao redor delas – tempo de vida útil – necessidade de manutenção e cuidado com o material.

O Aço Inox entra na lista de materiais mais procurados e utilizados, inclusive relacionado ao meio ambiente, por atender muitos desses quesitos.É considerado um material ecologicamente correto, pois além de ser 100% reciclável e sofrer perdas como outros metais que oxidam e danificam grande quantidade de volume, ele pode ser reciclado inúmeras vezes. Unido a esse processo de reciclagem e a baixa taxa de de substituição, diminui o investimento feito em novas minerações e gastos com fabricação e buscas de novos materiais.

Sua limpeza não necessita de produtos químicos que possam prejudicar tanto o funcionário quanto o meio ambiente. E conta com uma vida útil longa, com baixo custo de manutenção ao longo do ciclo de vida, causando pouco impacto ao meio ambiente, em partes em sua produção, em partes pela resistência que oferece, não havendo necessidade de substituição por um longo período.

Custo benefício do aço inox para o meio ambiente

Tudo isso leva a conclusão que o Aço Inox é ideal para a utilização em todas as áreas, pois é um material que supre a necessidade de redução de impactos ambientais na hora de construir, projetar ou reformar. A equipe Fácil Inox preza pelo uso desse material sustentável para manter ainda mais a confiança de nossos clientes. Quer saber mais sobre nossos serviços e produtos, entre em contato conosco.